segunda-feira, março 31

Ouro Puro

Era como se o Mar fosse capaz de inundar o mundo por completo
Era como se cada parte do meu velho coração fosse rasgado ao vento
Da terra toda que conheci - cada visão que tive foi azul

E uma vez entrei em águas que eram quentes e de lá nunca desejei sair
Cada vez que tivera nelas era como se não mais fosse possível outra vida existir
E ia me transformando em flores. Em ramas. Até sumir.

Foste, certa vez, uma muda que tinha ambição de se abrir - e uma árvore se tornar
Desejara uma vez parar de ser casulo e as asas poder mostrar
Quisera que o puro de cada momento não fosse desperdiçado no que não fosse amar

Eram rosas as nuvens que corriam quando eu podia lá estar
Eram brancas as minhas tardes, quando com a companhia daquilo eu conseguia ficar
Eram azuis minhas visões, de tudo que eu acreditava, podia e queria. Azul era meu enxergar

Era ouro a própria vida
Que de tanto se maldiz e muito se perde, só no fim será possível crer
Que numa vida toda, a cada tempo
Era puro ouro o tudo que existia em você

Nenhum comentário:

Postar um comentário