segunda-feira, julho 22

Diálogo da distância - Mutações.

Em cena de sombra - Dois bancos - Duas luzes - Duas pessoas:



- Por que você é assim? Faz isso; Some, desaparece. Acaba comigo.

Eu nunca sei quando e se você vai voltar. Se vai.

- E me aceita.

- Você sempre volta, mas sempre que se vai, some, os dias passam, eu fico pensando se dessa vez vai ser pra sempre. E fico sempre a esperar o dia de te ouvir voltar. Me mortifico. É sempre tão pouco, tão triste.

- Eu não consigo pensar minha vida sem a certeza de que você ama meu não estar. É tão estúpido, egoísta e doentio. Mas eu me sinto bem, feliz nessa tristeza. Triste por vezes em saber o quanto isso te machuca. Feliz por ter certeza que de longe, sem saber de mim, você me tem. Pensa em mim.
Eu levo meus dias tão longos e sofridos. Melancólicos. Mas durmo e acordo bem, porque sei que você é meu. Único.

- Eu queria te ter perto, te vendo a cada pequeno momento. Todos os dias, minutos, mutações!
Queria sentir o peso dos teus olhos abrirem pela manhã. O gosto da tua boca depois de cada chá. O tato do seu corpo depois de te ver queimar.
Queria ver seus cabelos refletindo ao Sol, quando o dia se faz clarear. E sua tristeza de criança quando a chuva cai sem medo de te machucar.
Saber que você está ali. Sempre. Mas você é longe, distante.
Eu te queria tanto.

- Eu sei bem de cada vão pedaço que falta no teu peito meu amor. Eu.
Sei que realmente te dói o que faço quando faço. Me mata.
Mas pense, entenda. Eu te preciso mais do que sei saber. Juro e não consigo pensar que um dia passe pela sua cabeça você me esquecer...
- Eu nunca, como diz uma coisa dessa. De onde tem a coragem?

- Eu sei, se sei... Por isso note, meu amor. O que amamos é a ausência.
A falta do ter.
É um querer tão grande, exagerado. Imaginativo!
Mas tem nos valido a vida. Vale todas as horas de nossos dias.
- Vale meu desejar.
- Vale meu viver.

- Eu te procuro tanto, te vasculho nos meus sonhos, uma mísera palavra que eu quiser ouvir... Quisera saber... Não sei.
Não mais.

- Sabe de mim, e mesmo assim, me quer tanto, mas sempre longe.
- De qualquer jeito.

- Não me peça junto de ti ficar. Não me prenda. Não ouse tentar de perto me amar.
Eu te amo tanto, querido. Longe de ti, sempre ficar.
O que for perto, em raros momentos, vai ser um eternizar.

- Sempre, pra sempre.
- Distante. Tão longe. Sempre a promessa de te ver em meu pensar. Passo os dias te procurando..
- Sem achar
- Sem achar
- Sem te achar
- Sem me achar

Ambos: Pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário