quinta-feira, setembro 6

Só por amar? Ou amar não é "só" ?


Por que não amar de uma forma simples?

Por onde anda a pessoa que disse ser e ter nela tudo o que no mundo de outra gostaria de ser?


Viveria um ser sozinho caminhando neste mundo sem fim em busca de uma razão para ele mesmo ou viveria esse mesmo ser em busca de algo em algúém? O que falta para que se precise ele, ser, buscar em outro, que bem ou mal conheça, que não se tem certeza do que pensa nem como pode agir?

O que fez sua vida ser tão bonita durante esse pouco tempo? durante esse muito tempo? durante uma vida toda?

O que durou? Quando e até onde durará? O que fará acabar?


Olhos que vão brilhar, abaixar, iluminar, imaginar e talvez, provavelmente, irão se apagar.

Vai brigar, lutar ou aceitar?

São minutos que duram anos, e anos que passam em um piscar.


Por que se abandonar, se desprender do próprio corpo e sofrer por uma matéria não sua,não pra sempre. Só por amar? Ou amar não é "só" ? Está só quando amas ou se não ama estas só?



É uma injeção na veia que dói ou só um pulsar no coração? Existe realmente o que se sente ou é só o desejo sem fim da ilusão?
Foi inventado em livros uma beleza interior que buscam além do fato maternal ou se cria de verdade uma parte nas pessoas que as fazem ser melhor?
Existe  só o desejo, só o amor ou só uma atração biólogica para qual inventamos nomes e grau de intensidade?

O quanto se pode? O quanto se pede? Quanto se perde? Se é que se perde... Perdemos algo ou nos perdemos? Ganhamos perdendo esse algo ou só enrijecemos o coração? O que na verdade nem vai pro coração, fica na cabeça, a comandante, que manda estímulos pro sangue, que por sua vez manda no calor das mãos, na palpitação, na excitação e quem sabe, numa desilusão.


O coração é só um orgão, um musculo oco (por certeza oco anatomicamente, e por vezes literalmente) que bombeia nosso sangue de forma que faça tudo circular. Mas quanto ao amar...
Quanto é amar?