terça-feira, abril 2

Me leve no coração.

Quando você for se embora
moça branca como a neve, me leve. 

Se acaso você não possa
me carregar pela mão
menina branca de neve, me leve no coração. 

Se no coração não possa
por acaso me levar
moça de sonho e da neve
me leve no seu lembrar.

E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento
menina branca de neve
me leve no esquecimento.

Gullar









(Texto de não autoria minha)

Um comentário:

  1. Maior amor nem mais estranho existe
    Que o meu, que não sossega a coisa amada
    E quando a sente alegre, fica triste
    E se a vê descontente, dá risada.

    E que só fica em paz se lhe resiste
    O amado coração, e que se agrada
    Mais da eterna aventura em que persiste
    Que de uma vida mal aventurada.
    Louco amor meu, que quando toca, fere
    E quando fere vibra, mas prefere
    Ferir a fenecer - e vive a esmo.

    Fiel à sua lei de cada instante
    Desassombrado, doido, delirante
    Numa paixão de tudo e de si mesmo.

    Vinicius de Moraes

    ResponderExcluir