segunda-feira, agosto 20

Ah, a hipocrisia!


       É estranho ver algo, no caso, alguém, que está tão próximo de você ir de encontro a algo que ela (a pessoa) é contra. Não digo de algo grave, como uma atitude trágica e mortal, mas algo bobo, banal, mas que mesmo assim, quando vemos, nos faz ter aquele pensamento de “Pra quem dizia sempre ser contrário disso estar agindo assim...”.
A hipocrisia tem me atingido de uma forma violenta, ou ela aumentou drasticamente ou eu nunca tinha percebido como ela me rondava, de qualquer forma, tenho percebido sem duvida a expansão disso. Não admito ouvir alguém dizer que não é hipócrita, no dia, ao menos por umas cinco vezes, somos hipócritas, seja dizendo que concordamos com algo que não, seja sendo gentil com alguma pergunta sem cabimento ou algo mais grave, como fazer alguma coisa que você sempre foi contra ou criticou. Eis o ponto chave, o fazer! Tudo bem fazer, mas, a pior parte é fazer e dizer que NÃO está fazendo, que o seu jeito de fazer é bem diferente do que você é contra. Ai, meu Deus, é algo que desgraça os ouvidos de qualquer um que lhe conhece.

Tenho sido hipócrita aceitando trabalhos e outras coisas que no meu EU lá no fundo está odiando fazer, mas faço, espero que não por muito tempo. Mas sendo assim, é algo que não prejudica ao ponto de atingir o próximo. O que é ruim mesmo é ver alguém sendo hipócrita com você! Que raiva que dá. Tenho perdido a conta de quantos amigos meus (deveria dizer colegas, estou sendo hipócrita!) tem falado que não olham beleza exterior, que amam quem amam por esse Ser amado mostrar por fora o que é por dentro, sua beleza, seu belo caráter. Muito bonito, admiraria esse fato, a não ser pelo fator mentira, e pura hipocrisia barata dos atuais “bons corações do séc. XXI”. Hoje, todo mundo é bom, todos tem a casa aberta aos que precisam, todos doam seu dinheiro para instituições carentes, todos não enxergam beleza, todos são puros e honestos... Ah, e hipócritas. Claro! Nunca vi tais amigos ajudando alguém, deixo claro aqui.
Um mundo perfeito seria aquele em que não julgássemos as pessoas pelo jeito delas andarem, se vestirem, escolher “amizades” por classe social, a não existência de hierarquia, alimento para todos os seres, acesso à saúde, acesso ao lazer, acesso a educação, e sem duvida, NÃO ter acesso ao moralismo barato. O mundo perfeito não existe, nem nunca vai existir, melhoramos em muitas coisas, pioramos muito em outras, e assim o mundo segue, há não sei quantos milhões de anos (Ai ouço: Nossa, você não sabe quantos anos tem a estimativa do mundo? Não, não sei amigo, vou pesquisar aqui)

Vamos manter o foco, em nossas vidas, em nossas vontades, não digo sonhos porque não acredito mais neles há algum tempo, e assim viveremos melhor, não muito bem, mas melhor
(se meu Eu me ouvisse dizer isso há três anos, me daria um tiro). A arte do silêncio, é algo genial. Não tem o que dizer? Não diga!

Peço desculpas aos meus amigos jornalistas por achar que sei usar pontuação e a boa escrita e peço desculpas aos meus amigos artistas que ao lerem não concordarão com nada. Aos meus amigos sem muita sabedoria de vida, obrigada, são com quem mais tenho aprendido a viver.

(Nunca peço desculpas, estou sendo hipócrita. Oh, mais uma vez).